Os Telefônicos do Paraná passam a contar, a partir deste mês de maio, com um centro especializado no atendimento à saúde, o IATTEL – Instituto de Assistência e Apoio Social ao Trabalhador do Setor de Telecomunicações.
A inauguração do instituto foi na tarde de quinta-feira, 22 de maio, em Curitiba, e contou com a participação de representantes do governo federal, lideranças sindicais, representantes patronais, profissionais de RH e da diretoria do Sinttel. O IATTEL é uma organização sem fins lucrativos, independente e autossustentável, com atendimento odontológico e médico nas especialidades de Clínica Geral, Ginecologia, Pediatria e Psicologia.

Na foto acima a Equipe de Gestão e Atendimento do IATTEL
A iniciativa foi destacada pelo chefe da Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Fernando Fávaro Busnardo, que falou da seriedade com a qual o Sinttel vem investindo para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores em telecomunicações. O presidente da FENASCOM e do SINEPRESS, Paulo Rossi, grande incentivador do projeto, frisou que as empresas que cuidam da saúde de seus empregados têm garantido uma permanência mais longeva dos trabalhadores em seu quadro funcional. Em seu discurso o presidente da UGT/PR, Manassés Oliveira, lembrou da importância de os sindicatos atenderem as necessidades dos trabalhadores para além da vida laboral, e parabenizou o IATTEL pela iniciativa agora transformada em realidade concreta.

Da esquerda para a direita: Luiz Fernando Fávaro Busnardo, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná, Paulo Rossi, presidente da FENASCOM e Manassés Oliveira, presidente da UGT/PR, prestigiando o IATTEL.
Por sua vez o diretor da empresa Albus Dente (gestora operacional da estrutura de saúde do instituto), Marco Antonio Bianchini, elogiou a qualidade técnica dos profissionais de saúde que atuarão no instituto e os equipamentos de excelência disponibilizados aos telefônicos. O presidente do SIITEP (entidade patronal), Biratã Giacomoni, pontuou dificuldades encontradas pelo setor para a contratação e permanência de trabalhadores nas diversas empresas associadas ao sindicato patronal.
Encerrando a solenidade de inauguração o presidente do Sinttel-PR, Pedro Vitor Dias da Rosa, destacou a realização desse sonho sindical. Lembrou que o sindicato tem uma missão clara na garantia dos direitos trabalhistas dos telefônicos do Paraná e avança ainda mais ao inaugurar o IATTEL.

Presidente do Sinttel, Pedro Vitor Dias da Rosa ao lado de Dirceu Chaves Júnior, presidente do IATTEL
Pedro Vitor destacou ainda que o instituto é a consolidação da união de dirigentes sindicais e empresas do setor de telecomunicações, preocupados com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores telefônicos. E antes de descerrar a placa de inauguração do IATTEL, o presidente do instituto, Dirceu Chaves Júnior, ressaltou o papel cidadão do IATTEL e sua capacitação no atendimento aos trabalhadores telefônicos, adiantando que o instituto será implantado futuramente em outras cidades do Paraná.

Momento em que os presidentes do Sinttel e IATTEL descerraram a placa de inauguração do Instituto.

As dirigentes sindicais do Sinttel, Francine Bogo e Marise Cristina Freitas Barbosa, participando do evento.
O IATTEL tem sede na Alameda Dr. Muricy 84, 1º andar, em Curitiba, e atenderá de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas. Entre em contato com o IATTEL através do fone 41 3163-7001.
SINTTEL/PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES