Search

TIM – COMEÇAM AS NEGOCIAÇÕES DO ACORDO COLETIVO 2025/2026

Representantes dos 16 sindicatos filiados à FENATTEL, entre eles, o SINTTEL/PR, se reuniram de forma online com a TIM, na última quarta-feira, 20/08, para dar início às negociações do Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026.

Neste primeiro encontro, a FENATTEL compartilhou os temas e percepções de preocupação dos trabalhadores e as relações de trabalho em geral com a preocupação e os impactos da utilização da Inteligência Artificial (IA) nas relações do trabalho; a concessão de cesta de Natal; e temas relacionados às mulheres: Maternidade, Menstruação e Menopausa (3Ms).

Diante do posicionamento da Federação sobre o tema, a TIM se comprometeu em trazer na próxima rodada de reunião, a área especialista sobre o tema para apresentar como a empresa está se preparando para a utilização destas ferramentas e capacitando seus empregados para essa nova realidade na relação de trabalho. Também foi levantada pela FENATTEL a preocupação dos trabalhadores com o turn-over e a ansiedade que esta situação provoca nos gestores e acaba por impactar em todo o quadro funcional da empresa. A TIM destacou o desafio de preparar os gestores para enfrentar a situação nas relações de trabalho e mencionou que a empresa oferece treinamento específico para os líderes de loja sobre situações comuns nas relações de trabalho.

A bancada dos trabalhadores apresentou como reivindicação um debate sobre o fim da jornada 6×1 com a implementação gradual da jornada 5×2 para todas as áreas da empresa, obedecido as peculiaridades do segmento e da manutenção das cláusulas vigentes do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026. Destacou que o tema é de extrema relevância para os trabalhadores e deve avançar no âmbito das negociações coletivas entre sindicatos e empresas, independentemente da emenda constitucional que tramita perante o Legislativo.

Com relação ao cronograma de reuniões, de comum acordo, a próxima reunião será na terça-feira, 02/09.

Fique ligado nas informações de sua empresa, diretamente no site do Sinttel e nas nossas redes sociais.

CONHEÇA O IATTEL – SAÚDE E BEM-ESTAR AOS TELEFÔNICOS

https://institutoiattel.org.br/

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Ficha de associação Sinttel-PR

Para associar-se ao Sinttel Paraná basta preencher e enviar o formulário abaixo.


DEPENDENTES


AUTORIZO O DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO, DA MENSALIDADE DE 1% DO MEU SALÁRIO BASE MENSAL EM FAVOR DO SINTTEL/PR.

Fale com o Sinttel-PR

Queremos estar cada vez mais próximo de você, Trabalhador!

Estamos a sua disposição para dúvidas, denúncias, críticas, comentários ou sugestões, pois queremos oferecer um melhor serviço.

Para falar diretamente conosco, ligue (41) 3321-3800

Mande sua mensagem preenchendo o formulário abaixo. Sua mensagem é importante para nós.