Reunidos na tarde desta segunda-feira, 13/10, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa FIBRACEM, localizada no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, deliberaram pela renovação do acordo coletivo de trabalho que trata do banco de horas e do fornecimento de alimentação in natura na sede da empresa.
O encontro ocorreu com significativa participação e por margem muito expressiva de votos favoráveis, a assembleia aprovou os termos do acordo coletivo. Restará agora o registro no Sistema Mediador do MTE, para dar validade e segurança aos trabalhadores da empresa.
Conquistar e proteger salários, direitos e condições de trabalho é a atribuição primeira e uma atividade permanente dos sindicatos. Há no Brasil uma boa cobertura sindical, distribuída em todos os setores e no território nacional, materializada em convenções coletivas profissionais e setoriais e em acordos coletivos por empresa. Segundo a Constituição Federal, cabe aos sindicatos o poder de representação coletiva para firmar esse tipo de norma.
Participe da luta sindical associando-se hoje mesmo ao Sinttel.
CONHEÇA O IATTEL – SAÚDE E BEM-ESTAR AOS TELEFÔNICOS




